3 de setembro de 2008

Discografia completa Metallica


Bom depois de alguns dias trabalhando duro, trago para vocês esse belo post , que para mim é o mais gratificante dos meus trabalhos aqui no blog, espero que gostem. Para começar deixo para vocês a história dessa grande banda chamada "Metallica" em seguida todos os álbuns de estúdio.



A história do Metallica começa em Los Angeles, no ano de 1981, quando Lars Ulrich e James Hetfield resolvem formar a banda. Ron McGovney (baixo) e Dave Mustaine (guitarra) vem para completar o time. Dois anos depois, Cliff Burton entra na banda como o novo baixista. É gravada a primeira demo, "No Life'Til Leather" que contém sete músicas.


Primeira formação 1981
(James Hetfield, Ron McGovney, Lars Ulrich e Dave Mustaine)

Mustaine sai e o Metallica segue para Nova York, onde é gravado o primeiro LP, com Kirk Hammett (que era do Exodus) na guitarra. Kill' Em All mostra uma banda que tem velocidade, energia e algo mais do que as bandas do gênero vinham mostrando até então. Em 1984 sai o segundo, e muito esperado álbum, Ride the Lightning, que fica 50 semanas no Top 200 da Billboard.

Segunda formação 1983
(
Cliff Burton, Dave Mustaine , Lars Ulrich e James Hetfield)

Mais dois anos e é lançado Master of Puppets, que vende um milhão de cópias só nos Estados Unidos. Mas algo triste acontece: durante a primeira turnê européia, a banda sofre um acidente. O ônibus que os levava derrapa por causa do gelo, numa estrada sueca, causando a morte instantânea de Cliff Burton em 27 de Setembro de 1986. Apesar da perda, o Metallica resolve continuar e, algumas semanas mais tarde, encontram um novo baixista: Jason Newsted (ex-Flotsam & Jetsam), que se encaixa perfeitamente no som da banda.


Terceira Formação 1983
(James Hetfiled, Kirk Hammet, Lars ulrich e Cliff Burton)

O Metallica retorna à Europa em 1987, para shows que acabaram sendo adiados por causa da morte de Cliff. A garagem de Lars é convertida num estúdio de ensaio, onde a banda grava Garage Days Revisited, cheio de covers (como "Am I Evil?" da banda preferida do metallica, o Diamond Head). Ainda neste ano , eles tocam no Donington Festival, o Monsters Of Rock original (eles haviam tocado lá em 85). No ano seguinte sai Cliff' Em All, um vídeo tributo ao baixista, e o quarto LP: ...And Justice For All, que bate recordes de vendas, levando a banda a uma turnê mundial (que incluiu o Brasil, em 89).


(Metallica em turnê do álbum Master of Puppets)

Em 91 sai Metallica ou ainda The Black Album (como também é chamado), que provoca diferentes opiniões, dividindo não só a crítica como os fãs. O som continua pesado, mas há algo de diferente, o que pode ser consequência do novo produtor da banda: Bob Rock (que trabalhou com o Bon Jovi). O disco, no entanto, é sucesso absoluto de vendas e a banda faz 300 shows pelo mundo entre agosto de 91 e julho de 93 (passando novamente aqui na terrinha em março de 93).


Quarta formação 1986
(James Hetfield, Lars Ulrich, Jason Newsted e Kirk Hammet)

Depois de um ano de férias coletivas, o Metallica participa do festival Lollapalooza e volta ao estúdio para gravar Load, que sai em 96. Na verdade, as gravações desse album renderam muitas músicas de modo que Reload, de 1997, é lançado com o rico material que restou.

No ano de 1998 sai Garage Inc, um álbum duplo só com covers, entre elas: "Whiskey in the jar" (Thin Lizzy), "Tuesday's gone" (Lynyrd Skynyrd) e "Die die my darling" (The Misfits). Em maio de 99, o Metallica vem para shows no Brasil depois de 6 anos e apesar da reação adversa dos fãs, frente às mudanças da banda, os ingressos logo se esgotam.


(Gravação do S&M)

Sempre surpreendendo, a banda anuncia em 1999 a gravação de S & M, um álbum ao vivo, porém, com uma orquestra inteira acompanhando-os no palco. O resultado dos novos arranjos, misturando guitarras distorcidas com violinos foi muito positivo e a balada "Nothing else matters" virou até vídeo clip.

Logo a seguir, o baixista Jason Newsted resolveu deixar o Metallica, segundo ele, por falta de liberdade na hora de compor e insatisfação com o direcionamento musical que vinham seguindo. Pouco depois, James Hetfield se internou em uma clínica de reabilitação e a banda ficou alguns anos parada.

Em 2003, o Metallica volta com tudo. O baixista Robert Trujillo (Suicidal Tendencies e Ozzy Osbourne) é escalado para ocupar as quatro cordas e o inédito St. Anger é lançado. Muito mais pesado do que os últimos trabalhos do grupo, esse álbum traz de volta o peso e a agressividade ao som do Metallica.


Última Formação 2003
(Lars Ulrich, kirk Hammet, Robert Trujillo e James Hetfield)

Ainda nesse ano, o grupo se apresentou na cidade de Paris e, lançou em 2004 um CD ao vivo desse show, reunindo os principais sucessos da carreira.

Em 2005, o documentário, "Some Kind Of Monster" foi lançado em DVD em uma edição dupla, trazendo sete horas de bônus, entrevistas com os integrantes da banda, 40 cenas adicionais, comentários dos diretores, além de aparições do Metallica em festivais e premiações. Além do DVD, o documentário ganhou também uma versão literária. Escrito por Joe Berlinger, o livro recebeu o nome de "This Monster Lives".

Segue abaixo os álbuns de estúdio em ordem cronológica:

Metallica - No Life 'Til Leather (demo) (1982)

Demo gravada em 1982 que chamou atenção da cena underground e posteriomente foi lançada a demo ao vivo Metal Up Yor Ass.



Faixas:

1. "Hit the Lights" – 4:19
2. "The Mechanix" – 4:28
3. "Motorbreath" – 3:18
4. "Seek & Destroy" – 4:55
5. "Metal Militia" – 5:17
6. "Jump in the Fire" – 3:51
7. "Phantom Lord" – 3:33


Download

Senha: mrocker


Metallica - Kill 'Em All (1983)

Kill 'Em All é o álbum de estréia da banda de thrash metal Metallica, lançado em 1983. O nome inicial do Álbum iria se chamar "Metal Up Your Ass", porém a gravadora achou o nome muito agressivo e mudou-o para "Kill 'Em All".



Faixas:

1. Hit The Lights (Hetfield/Ulrich) - 4:17
2. The Four Horsemen (Hetfield/Ulrich/Mustaine) - 7:08
3. Motorbreath (Hetfield) - 3:03
4. Jump in the Fire (Hetfield/Ulrich/Mustaine) - 4:50
5. (Anesthesia) Pulling Teeth" (Burton) - 4:14
6. Whiplash (Hetfield/Ulrich) - 4:06
7. Phantom Lord ((Hetfield/Ulrich/Mustaine)) - 4:52
8. No Remorse (Hetfield/Ulrich) - 6:24
9. Seek & Destroy (Hetfield/Ulrich) - 6:50
10. Metal Militia (Hetfield/Ulrich/Mustaine) - 5:11

Download (NOVO LINK)

Senha: mrocker

Metallica - Ride the Lightning (1984)

Ride the Lightning é o segundo álbum da banda Metallica, lançado em 16 de Novembro de 1984 pela Elektra Records. O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica, e a mesma é utilizada na capa do álbum.



Faixas:

1. Fight Fire With Fire (Hetfield/Ulrich) - 4:45
2. Ride the Lightning (Hetfield/Ulrich/Burton/Mustaine) - 7:12
3. For Whom The Bell Tolls (Hetfield/Ulrich/Burton) - 5:09
4. Fade to Black (Hetfield/Ulrich/Hammett/Burton) - 6:59
5. Trapped Under Ice (Hetfield/Ulrich/Hammett) - 4:08
6. Escape (Hetfield/Ulrich/Hammett) - 4:24
7. Creeping Death (Hetfield/Ulrich/Hammett/Burton) - 6:35
8. The Call of Ktulu (Hetfield/Ulrich/Burton/Mustaine) - 8:55

Download (NOVO LINK)

Senha: mrocker


Metallica - Master Of Puppets (1986)

Master of Puppets é o terceiro disco lançado pela banda de thrash metal/heavy metal norte-americana Metallica, em 21 de Fevereiro de 1986, pela Elektra Records. Até hoje, vendeu mais de seis milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Amplamente reconhecido como um dos maiores álbuns da história do metal (por alguns, o maior). Reúne a agressividade e a velocidade de Kill 'Em All, com a calma e técnica de Ride The Lightning, em composições extremamente elaboradas, com riffs complexos e solos magníficos. Battery, a primeira música, inicia com violões de música espanhola, para subitamente explodir em um riff poderosíssimo, à la Metal Militia. A segunda faixa, que dá nome ao disco, é talvez a melhor música de toda a carreira do Metallica. Riffs destruidores, viradas excepcionais, solos magistrais. Segundo a lenda viva do metal Ozzy Osbourne, Master Of Puppets é o que se fez de melhor na história do Heavy Metal. Outros destaques são Disposable Heroes, Leper Messiah, Welcome Home (Sanitarium)(uma "balada"), e Orion (uma bela canção instrumental).

O Master of Puppets, foi eleito pela Kerrang! Klassic o segundo maior álbum da história do Metal.


Faixas:

1. Fight Fire With Fire (Hetfield/Ulrich) - 4:45
2. Ride the Lightning (Hetfield/Ulrich/Burton/Mustaine) - 7:12
3. For Whom The Bell Tolls (Hetfield/Ulrich/Burton) - 5:09
4. Fade to Black (Hetfield/Ulrich/Hammett/Burton) - 6:59
5. Trapped Under Ice (Hetfield/Ulrich/Hammett) - 4:08
6. Escape (Hetfield/Ulrich/Hammett) - 4:24
7. Creeping Death (Hetfield/Ulrich/Hammett/Burton) - 6:35
8. The Call of Ktulu (Hetfield/Ulrich/Burton/Mustaine) - 8:55

Download

Senha: mrocker

Metallica - And Justice For All (1988)

...And Justice for All é o quarto álbum do Metallica lançado em 1988. Esse álbum marca a estréia do novo baixista Jason Newsted. O álbum começa com uma introdução feita com 4 guitarras e tocada ao contrário, dando um efeito único, seguido de pancadas secas da bateria e o riff do refrão de Blackened. Logo depois vem a faixa que dá título ao álbum, com uma introdução magnífica de dois violões. A quarta faixa, One, foi escolhida para ser o primeiro videoclipe do Metallica, que gerou muita polêmica pois a banda prometera que não gravaria tal material, mesmo assim, é uma faixa incrível em toda junção dos acordes, riffs e viradas do início ao fim. E mais um destaque é Harvester of Sorrow, na metade desta faixa entram várias guitarras tocando em entonações diferentes. Muitos criticam o álbum pelo fato que o baixo de Jason Newsted foi gravado em volume quase inaudível em relação aos outros instrumentos.

A parte da bateria desse álbum é algo tão excepcional que gerou teorias de que Dave Lombardo a tivesse gravado, em parte também, pela grande diferença da bateria no ...And Justice For All e no Metallica.



Faixas:

1. Blackened (Hetfield/Ulrich/Newsted) 6:40
2. ...And Justice for All (Hetfield/Ulrich/Hammet) 9:44
3. Eye of the Beholder (Hetfield/Ulrich/Hammet) 6:25
4. One (Hetfield/Ulrich) 7:24
5. The Shortest Straw (Hetfield/Ulrich) 6:35
6. Harvester of Sorrow (Hetfield/Ulrich) 5:42
7. The Frayed Ends of Sanity (Hetfield/Ulrich/Hammet) 7:40


Senha: mrocker

Metallica - Black Album (1991)

Metallica, (também conhecido de The Black Album), é o quinto disco de originais da banda norte-americana de Heavy metal Metallica, lançado a 12 de Agosto de 1991. Com faixas como The Unforgiven, Enter Sandman e Nothing Else Matters, tornou-se no álbum de maior sucesso do grupo, tendo vendido cerca de 15 milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Também teve bastante sucesso junta da crítica especializada, tendo inclusive ganho um Grammy. Em 2003, ficou em 252º na lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone.



Faixas:

1. Enter Sandman (Hetfield/Ulrich/Hammet) 5:32
2. Sad But True (Hetfield/Ulrich) 5:25
3. Holier Than Thou (Hetfield/Ulrich) 3:48
4. The Unforgiven (Hetfield/Ulrich/Hammet) 6:27
5. Wherever I May Roam (Hetfield/Ulrich) 6:44
6. Don't Tread On Me (Hetfield/Ulrich) 3:59
7. Through The Never (Hetfield/Ulrich/Hammet) 4:05
8. Nothing Else Matters (Hetfield/Ulrich) 6:29
9. Wolf And Man (Hetfield/Ulrich/Hammet) 4:16
10. The God That Failed (Hetfield/Ulrich) 5:09
11. My Friend of Misery (Hetfield/Ulrich/Newsted) 6:49
12. The Struggle Within (Hetfield/Ulrich) 3:54


Senha: mrocker

Metallica - Load (1996)

Load é o sexto álbum de estúdio da banda norte-americana de Thrash/Heavy Metal Metallica, lançado em 1996. Esse álbum tem como característica canções menos agressivas, marcando uma guinada "comercial" na carreira da banda, influenciando inclusive o visual de seus integrantes, pois aparecem no álbum com os cabelos curtos, diferente da tradicional cabeleira.

Gerou grande polêmica entre os fãs por:

* Ser quase um ataque aos princípios da banda, que afirmava que nunca ia se "vender" para a mídia, como fez nesse disco.
* Canções que não tem todo o peso e agressividade dos álbuns anteriores, cabelos curtos e músicas feitas com menos trabalho e técnica denunciam o objetivo de atingir o "grande público".

Resultado:

* Rejeição dos verdadeiros fãs do Metallica com relação à banda e os discos seguintes, causando a perda de seu prestígio entre a comunidade Metal.



Faixas:

1. "Ain't My Bitch" (Hetfield/Ulrich) 5:04
2. "2 X 4" (Hetfield/Ulrich/Hammet) 5:28
3. "The House That Jack Built" (Hetfield/Ulrich/Hammet) 6:39
4. "Until It Sleeps" (Hetfield/Ulrich) 4:30
5. "King Nothing" (Hetfield/Ulrich/Hammet) 5:28
6. "Hero of The Day" (Hetfield/Ulrich/Hammet) 4:22
7. "Bleeding Me" (Hetfield/Ulrich/Hammet) 8:18
8. "Cure" (Hetfield/Ulrich) 4:54
9. "Poor Twisted Me" (Hetfield/Ulrich) 4:00
10. "Wasting My Hate" (Hetfield/Ulrich/Hammet) 3:57
11. "Mama Said" (Hetfield/Ulrich) 5:19
12. "Thorn Within" (Hetfield/Ulrich/Hammet) 5:51
13. "Ronnie" (Hetfield/Ulrich) 5:17
14. "The Outlaw Torn" (Hetfield/Ulrich) 9:52

Download

Senha: mrocker

Metallica - Reload (1997)

ReLoad é o sétimo álbum da banda "Metallica". Ele é a gravação de músicas que não fizeram parte do álbum anteior (Load), mas nem por isso poderíamos dizer que esse material poderia ser chamado de "Resto".




Faixas:

1. "Fuel" (Hetfield/Ulrich/Hammett) 4:29
2. "The Memory Remains" (Hetfield/Ulrich) 4:39
3. "Devil's Dance" (Hetfield/Ulrich) 5:18
4. "The Unforgiven II" (Hetfield/Ulrich/Hammett) 6:36
5. "Better Than You" (Hetfield/Ulrich) 5:21
6. "Slither" (Hetfield/Ulrich/Hammett) 5:13
7. "Carpe Diem Baby" (Hetfield/Ulrich/Hammett) 6:12
8. "Bad Seed" (Hetfield/Ulrich/Hammett) 4:05
9. "Where The Wild Things Are" (Hetfield/Ulrich/Newsted) 6:52
10. "Prince Charming" (Hetfield/Ulrich) 6:04
11. "Low Man's Lyric" (Hetfield/Ulrich) 7:36
12. "Attitude" (Hetfield/Ulrich) 5:16
13. "Fixxxer" (Hetfield/Ulrich/Hammett) 8:14

Download Parte 1
Download Parte 2

Senha: mrocker

Metallica - St. Anger (2003)

St. Anger é o oitavo álbum de estúdio lançado pela banda de heavy metal Metallica em 2003. Apesar de muito criticado inicialmente, a opinião da crítica é que, apesar da falta de solos e da produção pobre esse álbum volta a um Metallica mais agressivo. Recentemente, James Hetfield considera que a banda perdeu o foco no álbum porque estava num momento tão delicado que qualquer idéia recusada poderia resultar numa crise.



Faixas

1. Frantic - 5:51
2. St. Anger - 7:21
3. Some Kind of Monster - 8:26
4. Dirty Window - 5:24
5. Invisible Kid - 8:31
6. My World - 5:45
7. Shoot me Again - 7:10
8. Sweet Amber - 5:27
9. The Unnamed Feeling - 7:10
10. Purify - 5:14
11. All Within my Hands - 8:49

Download

Senha: mrocker



Salve galera do allTRIBES. Seguindo bravamente com sua proposta de trazer o bom som, independente do estilo, trazemos um caminhão de bootlegs do Metallica! Registros do tempo que album pirata era vinil gravado do show! Esse Metal Up Your Ass eu paguei 40 dólares em 1984. Abração e aproveitem!



1982 - Metal Up Your Ass
http://www.mediafire.com/download.php?wzugyminzev

1982 - No Life Till Leather - Demo
http://www.mediafire.com/download.php?cohtvzknzyl

1982 - Power Metal Demo
http://www.mediafire.com/download.php?qn1lmzyncjn

1982 - Power Metal
http://www.mediafire.com/download.php?jjwymjhxkmg

1982 - Ron McGovney's '82 Garage Demo
http://www.mediafire.com/download.php?tkzkocjyqh3

1982 - The First Demo Tape
http://www.mediafire.com/download.php?yjqdkyhmgy2

1983 - Creeping Death-Jump In The Fire - Double EP
http://www.mediafire.com/download.php?jzd33yzzn4e

1983 - Dave 'Em All
http://www.mediafire.com/download.php?rjgqhdwjcmy

1983 - Demo
http://www.mediafire.com/download.php?32jjwwb2oz1

1983 - Jump In The Fire - EP
http://www.mediafire.com/download.php?3tmjytozgnm

1983 - Megaforce Demo
http://www.mediafire.com/download.php?gfdyzzzlkim

1984 - Creeping Death - EP
http://www.mediafire.com/download.php?kgfmzdlzayz

1985 - Master of Puppets Demos
http://www.mediafire.com/download.php?vwtoemnnmwy

1986 - The Metal Masters - Winnipeg - Playhouse Theatre - Disco 1
http://www.mediafire.com/download.php?nzy5j5y2d12

1986 - The Metal Masters - Winnipeg - Playhouse Theatre - Disco 2
http://www.mediafire.com/download.php?yn2ym3omgdz

1987 - ...And Justice for All - Demo
http://www.mediafire.com/download.php?wzzggmizm3m

1988 - Harvester Of Sorrow - EP
http://www.mediafire.com/download.php?mimnndnnmmj

1991 - Enter Sandman - EP
http://www.mediafire.com/download.php?omoiyvzizdu

1991 - The Unforgiven - EP
http://www.mediafire.com/download.php?5ma1lawej2h

1992 - Live at San Diego - PT 1
http://www.mediafire.com/download.php?m4mk0zmcwh4

1992 - Live at San Diego - PT 2
http://www.mediafire.com/download.php?43yzmzz2mm3

1992 - Live at San Diego - PT 3
http://www.mediafire.com/download.php?j0ommnffcnx

1992 - Wherever I May Roam - EP
http://www.mediafire.com/download.php?lxdml0tlfui

1993 - Live Shit Binge & Purge - CD 1
http://www.mediafire.com/download.php?zokjktdw0dm

1993 - Live Shit Binge & Purge - CD 2
http://www.mediafire.com/download.php?gtnwyngtzzj

1993 - Live Shit Binge & Purge - CD 3
http://www.mediafire.com/download.php?zlwnzkzom3n

1993 - One - Live
http://www.mediafire.com/download.php?dyzkktnimnn

1994 - Middletown N.Y. - Covering 'Em
http://www.mediafire.com/download.php?unjxetvondq

1996 - Until It Sleeps
http://www.mediafire.com/download.php?tzbzyomtzhn

1997 - The Golden Unplugged
http://www.mediafire.com/download.php?tyzw4unfzkg

1997 - The Memory Remains - Red EP
http://www.mediafire.com/download.php?1juvykfmmv2

2004 - Some Kind of Monster - EP
http://www.mediafire.com/download.php?zjvtmamijoz

2004 - The Unnamed Feeling
http://www.mediafire.com/download.php?uyyjhjj5uyo

2008 - Death Magnetic - GUITAR HERO III VERSION - PT 1
http://www.mediafire.com/download.php?ic2mywlyomm

2008 - Death Magnetic - GUITAR HERO III VERSION - PT 2
http://www.mediafire.com/download.php?yqj2jqen2tw



2008 - Live BBC - London GBR
http://www.mediafire.com/download.php?kzo2q1wzoqm

2008 - O2 - London - GBR - PT 1
http://www.mediafire.com/download.php?ymwzmztmyzi

2008 - O2 - London - GBR - PT 2
http://www.mediafire.com/download.php?j0gnnvqwjjj

METALLICA - ALL STUDIO ALBUMS

ALL STUDIO ALBUMS


4 all TRIBES: download

Formação:
James Hetfield - Guitarra, vocal
Lars Ulrich - Bateria
Dave Mustaine - Guitarra
Ron McGovney - Baixo

KILL'EM ALL - 1983

4 all TRIBES: download


RIDE THE LIGHTNING - 1984

4 all TRIBES: download


MASTER OF PUPPETS - 1986

4 all TRIBES: download


GARAGE DAYS RE-REVISITED - 1987

4 all TRIBES: download PART 1
4 all TRIBES: download PART 2



... AND JUSTICE FOR ALL - 1988

4 all TRIBES: download


THE BLACK ALBUM - 1991

4 all TRIBES: download


LIVE SHIT: BINGE & PURGE (1993)

4 all TRIBES: download parte 1
4 all TRIBES: download parte 2
4 all TRIBES: download parte 3

FTP: 4 allTRIBES CD1
FTP: 4 allTRIBES CD2
FTP: 4 allTRIBES CD3


LOAD - 1996

4 all TRIBES: download parte 1
4 all TRIBES: download parte 2


RELOAD - 1997

4 all TRIBES: download parte 1
4 all TRIBES: download parte 2


GARAGE INC. - 1998

4 all TRIBES: download parte 1
4 all TRIBES: download parte 2

FTP: 4 allTRIBES CD1
FTP: 4 allTRIBES CD2


S&M - 1999

4 all TRIBES: download parte 1
4 all TRIBES: download parte 2


RAINS OF BLOOD - 2001

4 all TRIBES: download


ST. ANGER - 2003

4 all TRIBES: download parte 1
4 all TRIBES: download parte 2


SOME KIND OF MONSTER - 2004

4 all TRIBES: download


The Golden Unplugged Album

4 all TRIBES: download


WELCOME TO THE BALL

London, England - 1984

4 all TRIBES: download
PW/SENHA: leonnights.blogspot.com


BLITZKRIEG ON WEMBLEY - LIVE - 1992

4 all TRIBES: download


FADE TO BLACK - LIVE - 1992

4 all TRIBES: download

Donington - 2004
(WITH
Joey Jordison, Dave Lombardo e lemming Larson)

4 all TRIBES: download


Death Is Not The End (Demo)- 2007

4 all TRIBES: download


Vulturous (Demo) - 2007

4 all TRIBES: download


Mountain View, CA (Bridge School Benefit) - 2007
DAY ONE

4 all TRIBES: download


Mountain View, CA (Bridge School Benefit) - 2007
DAY TWO

4 all TRIBES: download

Live Lisbon Portugal - 2007

4 all TRIBES: download parte 1
4 all TRIBES: download parte 2


Helsinki, Finland - 15/07/2007

4 all TRIBES: download CD 1
4 all TRIBES: download CD 2

Fonte :Moqueca Rocker

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o post do Metallica!
sera que tem coro re-upar as demos??
Muito Obrigado!!