30 de maio de 2010

[Tutorial] Como Gravar Iso para Jogar no Playstation Usando o Nero Express 6

Com este tutorial, a maioria das pessoas terão seus problemas solucionados quanto a gravação de "imagem de disco" (conhecido como ISO) em um CD virgem para jogar no companheiro de todas as horas, o seu Playstation, o velho PsOne.

Você vai precisar de:
  • Um jogo no formato de imagem de disco .bin + .cue ou .iso;
  • Uma mídia virgem de Cd;
  • O Nero Express 6;
  • Um gravador de Cds.
Lembrando que o Nero Express 6 somente aceita imagens no formato .BIN + .CUE ou .ISO. Se você tiver uma imagem do Clone Cd (.ccd), ela precisa conter o arquivo .CUE, pois é ele que puxa a imagem no Nero. Se não tiver, você terá que usar o Clone Cd ou emular a imagem em um emulador de driver e criar uma imagem compatível com o Nero, oq é muito mais díficil.

Vamos aos passos.

Após abrir o Nero Express 6, clique onde se lê "Imagem de Disco ou Projeto Salvo" (se estiver em inglês, é só olhar a figura abaixo) conforme mostra a figura abaixo.

Clique para ampliar

Após clicar em Imagem de Disco, irá abrir uma janela para você selecionar a imagem. Procure o arquivo .CUE ou .ISO e clique em Abrir, como mostra a figura.

Clique para ampliar
Após escolher a imagem, você deve inserir o CD virgem e ajustar as configurações de gravação. Primeiro certifique-se que o driver que você acabou de inserir o disco é o que está selecionado, conforme em vermelho na figura. Depois selecione a menor velocidade de gravação possível, no meu caso é 4X, no seu pode ser menos ou mais, conforme mostra a figura em vermelho. Clique em Próximo (ou Next, se for o caso).
Clique para ampliar

Após isso, é só aguardar o processo de gravação. De preferência não use o micro neste periodo. Se você não tiver colocado o CD ainda, o computador pedirá para colocá-lo, porém ficará na velocidade mais alta. Aguarde o processo terminar.

Clique para ampliar

Após o término do processo, o computador emitirá um aviso (uma musiquinha) informando que o processo está concluído. Clique em ok e retire o CD. Teste-o no seu Playstation e se tudo der certo, DIVIRTA-SE!!!

Clique para ampliar
Obs.: Este tutorial também serve para Playstation 2 (Ps2), pois se você tiver um gravador de DVD, é só trocar o driver nas opções.
Qualquer coisa, comentem!

Nenhum comentário: